Viaje no Coworking: Férias, Networking e Espaços de Trabalho

(Leio o texto original em espanhol no Zona Coworking) 

Hoje em dia, com os avanços da tecnologia, é possível trabalhar de (quase) qualquer lugar. Contudo, se você é um empregado, pode ser difícil convencer  o seu chefe de que trabalho a distância é uma boa idéia, mas mesmo assim, se tiver oportunidade, vale muito a pena tentar! Se você tem a sorte de ser um profissional independente, poderá aproveitar a oportunidade de descobrir o mundo viajando, fazer networking e trabalhar em espaços de coworking, sem que sua receita vá por água abaixo. Aqui damos algumas dicas para viajar pela Espanha e pelo resto do mundo:

THE SURF OFFICE

Localizado nas Ilhas Canárias, o The Surf Office é um espaço de coworking com alojamento e aulas de Surf, fundado por Michael e Peter. Foi idealizado para start-ups, empreendedores ou freelances que desejam se concentrar em seu trabalho, tomar uma semana de férias ou simplesmente para quem busca uma mudança de ares. Ilhas Canárias – Mistura de Escritório, Pousada e Escola de Surf Veja o que dizem os usuários do The Surf Office: “O melhor momento para mim foi quando subi pela primeira vez numa prancha de surf. […] Ainda que estivesse trabalhando num lugar onde todos estavam de férias, pude desempenhar muito bem as tarefas. Fizemos até coisas juntos, mas todos compreenderam que eu nem sempre podia sair, pois tinha trabalho a fazer.”  Thomas, Consultor SEO. “[…] Foi fantástico poder terminar o trabalho da manhã, dar uma pausa para descanso surfando e depois retomar o dia. Devido ao tempo extra que precisei para as aulas tive que estender o turno, mas valeu muito a pena.” Mike, Emprendedor. O preço para uma pessoa, com hospedagem e aulas de surf inclusas é de 300 euros. Mais informações na web: The Surf Office.

the_boxjelly_zonacoworking.jpg

THE BOX JELLY

Um pouco mais longe, em Honolulu, se encontra o The Box Jelly, o primeiro coworking do Hawaii, um espaço paradisíaco que oferece atividades de surf, ainda que não num pacote completo como o “The Surf Office”. Este espaço conta com a maior comunidade de empreendedores, criativos e freelancers do Hawaii. Precisando de férias ou trabalho num coworking? Que tal Havaí? Os preços são bem razoáveis para Honolulu: 112 euros ao mês por um posto de trabalho. Se você procurar por um alojamento barato em sites como Airbnb ou se alugar um apartamento por temporada, a viagem pode sair bem em conta. Acesse o site do The Box Jelly.

PUN SPACE

Para quem busca uma verdadeira aventura por algumas semanas ou até meses, que tal ir para a Ásia e trabalhar de lá com o kit de ferramentas completo do coworker? Com a mudança de fuso horário é possível desfrutar todo o ambiente exótico da  Tailândia enquanto os seus cliente dormem.  O Pun Space Coworking, em Chiang Mai, Tailândia Pun Space é um espaço localizado em Chiang Mai, aberto recentemente, em março de 2013. Lá pode-se conhecer pessoas, novas idéias e quem sabe encontrar novas oportunidades de negócio? Chiang Mai é uma belíssima e inovadora cidade Tailandesa, mais barata que Bangkok. Se o seu plano é criar uma startup, considere a hipótese de estabelecer-se lá para economizar custos enquanto cria a nova rede social da moda! Website: Pun Space. Pessoalmente não me parece nada má a idéia: quando precisar recarregar as baterias, querendo umas férias sem se desconectar completamente do trabalho ou simplesmente para mudar de ares em busca de inspiração! E você? O que pensa destas possibilidades? Leia mais em www.coworking.blog.br