Salas Comerciais do Estúdio Capanema – Coworking como alternativa

Como alugar uma sala comercial sem gastar muito? Muitos empreendedores estão montando suas empresas aqui no Brasil. Cada vez mais pessoas tiram ideias do papel e desenvolvem o próprio negócio.

Porém, raros são os profissionais que podem trabalhar em suas próprias residências, pois dependendo do tipo de empresa, é necessário um espaço físico externo. E é aí que a dor de cabeça começa afinal os preços de venda de imóveis comerciais são muito altos e quem está começando um negócio raramente tem a quantia toda para comprar o imóvel. A opção escolhida então é o aluguel, o que não diminui o problema.

Você não consegue alugar uma sala comercial em São Paulo, por exemplo, por menos de R$ 3.000,00 por mês. Somando o valor da locação, mais os gastos de água, luz, telefone, internet entre outros, é possível entrar em total desespero antes mesmo de a sua empresa começar a funcionar. Levantamos um problemão nesse post, mas trouxemos a solução junto…

Hoje já é possível encontrar uma saída super inteligente e super em conta: Escritórios Compartilhados – Coworking! Pra quem não sabe do que se trata ou já ouviu falar, mas não sabe exatamente como funciona, esse é o momento de tirar todas as dúvidas. O Coworking é a forma de você trabalhar em uma sala comercial com outros profissionais da mesma área que você ou de outras áreas, por isso são escritórios compartilhados. Quer saber mais? Veja aqui!

Interessante apontar que nos Estados Unidos existem modelos semelhantes e que não estamos acostumados a ouvir falar, aqui no Brasil. São os serviced office e shared Office. Esses oferecem todas as opções de um aluguel convencional, mas assemelham-se ao modelo de Coworking. Cada escritório Coworking possui serviços diferenciados e a variedade é incrível: amplos espaços com infraestrutura de primeira linha, internet, linhas telefônicas, projetores, lousas, flipchart, multifuncionais, serviço de copa e limpeza, ambientes climatizados, vagas de estacionamento, mesas individuais, salas de reunião, auditórios, gaveteiros e armários com chave, entre muitos outros.

Claro, nem todos os Escritórios Compartilhados  oferecem esses serviços, mas os melhores – indicados por nós aqui – têm cuidados adequados para todos os profissionais se sentirem confortáveis podendo ter um espaço para trabalhar, receber clientes e fazer reuniões. Você pode usar o escritório Coworking por horas, dias, semanas, meses, como você desejar. Basta escolher o valor que mais se encaixa em seu bolso e garantir o seu espaço de trabalho. Sem burocracia, fiador, seguro fiança ou qualquer taxa abusiva.

O Coworking começou em países que notaram a necessidade de criar espaços diferenciados para profissionais trabalharem e hoje este formato já é sucesso também em nosso país. Você encontra diversas opções de escritórios Coworking no Brasil, basta escolher o que é mais próximo para você ou o que você mais gostar afinal a variedade de escritórios nesse formato possui arquiteturas e decorações super diferenciadas, por isso, você pode escolher também o que mais combina com o estilo do seu negócio. E então, você já foi a um escritório Coworking? Conte pra gente como foi a sua experiência e diga se teve pontos positivos ou negativos. Compartilhe conosco a sua opinião! Retirado do site www.coworking.blog.br

Ou então, venha visitar as salas comerciais do Estúdio Capanema!