Perfil Coworker do Mês Elaine Rezende, da PH5

Hoje começaremos a nossa série:  Perfil Coworker do mês

Ainda não temos data definida, mas enquanto tivermos pessoas interessadas em falar sobre as suas experiências, postaremos aqui e demonstraremos que o perfil de profissionais que buscam escritórios de coworking como solução não é tão parecido assim, pelo contrário, pode ser muito variado.

São muitos profissionais que atuam em áreas diferentes e buscam o coworking como alternativa: Ter um espaço de trabalho com todos os serviços inclusos, como copa, salas de reunião, estacionamento; em uma região de fácil acesso, dentre outras necessidades e por um preço acessível, faz com que esse modelo de escritórios compartilhados seja cada vez mais buscado, principalmente em momento de crise.

Nossa primeira coworker é a Elaine Rezende, fundadora da pH5, uma empresa especializada em marketing para área de saúde, em especial o segmento médico.

O foco da pH5 é levar suporte em marketing e comunicação para pequenos clientes do segmento health, através de um atendimento e execução extremamente personalizados.

Estúdio Capanema: Elaine, qual é a sua formação?

Elaine Rezende: Minha formação é em Farmácia e Bioquímica, com especialização em Marketing. O fato de ter uma formação em saúde aliada à minha experiência profissional (na indústria farmacêutica e em agência de propaganda para health) ajudaram bastante na escolha do tipo de serviço que ofereço. É necessário compreender não só a visão do paciente em relação à expectativa do serviço médico, mas também os limites éticos que são premissas da área.

Estúdio Capanema: Como é a estrutura da pH5?

Eu coordeno todos os trabalhos, fazendo a parte de planejamento e a ponte entre a equipe de criação e o cliente. Tenho 4 pessoas que trabalham remotamente e eventualmente frequentam o Estúdio Capanema, nosso escritório. Cada uma atuando em uma área distinta: design e produção, conteúdo, web.

Estúdio Capanema: O que te levou a procurar um escritório de coworking?

Elaine Rezende: A necessidade de estar em um ambiente mais profissional, com instalações confortáveis me fizeram procurar um coworking, visto que o custo de manutenção de um escritório do mesmo porte é inviável para um empresa de estrutura enxuta como a minha.

Estúdio Capanema: Como foi a escolha do coworking ideal?

Elaine Rezende: Pesquisei alguns espaços, mas eu realmente me apaixonei pelo Estúdio Capanema, porque sinto que é um ambiente mais profissional, mais sério. Estou aqui desde fevereiro deste ano (2015) e fora os amigos que fiz, o networking também é bastante válido. Por exemplo, existe uma empresa que trabalha com sustentabilidade que já me ajudou em uma consulta para uma ONG na área de saúde. Acho que aqui é um local de trabalho aconchegante, que me oferece excelente estrutura, principalmente para receber os meus clientes.

Estúdio Capanema: Quais são os benefícios do coworking?

Elaine Rezende: Na minha opinião os coworkings são uma excelente alternativa para empresas com quadro reduzido de funcionários, pois eles oferecem comodidade e flexibilidade.


Ficou interessado em saber mais sobre o Estudio Capanema? Entre em contato conosco e agende uma visita.