O que é coworking?

Coworking é um estilo de trabalho que envolve compartilhamento do espaço de trabalho, um escritório, e uma atividade autônoma. Diferentemente de um escritório comum, os profissionais geralmente não são empregados pela mesma organização. Tende a ser muito atrativo para quem trabalha de casa (home-office), profissionais autônomos ou que viajam com bastante frequência e acabam passando longos períodos de tempo isolados. Coworking é também a união de um grupo de pessoas que continuam trabalhando independentes umas das outras, mas compartilham valores e buscam a sinergia que acontece quando pessoas talentosas dividem o mesmo espaço, gerando um fluxo de troca de idéias, experiências e contatos. (Fonte: Wikipedia)

Localização Privilegiada

Coworking com a localização privilegiada, na região dos Jardins, o Estúdio Capanema – Escritório Inteligente de Coworking fica no coração do centro cultural e financeiro da capital paulista. Na tranquila rua Barão de Capanema, o escritório fica em um dos eixos gastronômicos da cidades, há apenas uma quadra da Rua Oscar Freire e minutos da Avenida Paulista.

A Região da Oscar Freire é um dos pontos de compras mais elegantes da cidade. A rua Oscar Freire, de acordo com a Mystery Shopping International, foi eleita uma das oito ruas mais luxuosas do mundo e é o mais pujante símbolo dos Jardins, região de São Paulo que concentra grande parte do comércio de rua de luxo do país. Em ruas vicinais, como a Haddock Lobo e a Bela Cintra, também se encontram importantes boutiques de marcas brasileiras e internacionais, além de vários restaurantes, hotéis e docerias de luxo.

Coworking – Modelo Produtivo de se Trabalhar

O Estúdio Capanema é um escritório que segue o conceito coworking, uma tendência mundial que favorece a integração das atividades profissionais em um espaço compartilhado que impulsiona o desenvolvimento de novos negócios. A idéia é muito bacana principalmente para aqueles profissionais que querem focar ao máximo em seu negócio e interesses e não ter as preocupações ligadas à manutenção e infra-estrutura de um escritório. Aqui você encontra um espaço confortável e com estilo, pronto para receber o seu negócio e não tem os aborrecimentos de lidar com taxas condominiais, energia, internet ou em repor o café e água.

Se você também precisa de privacidade, não tem problema. Nossas salas de reuniões estão à disposição para um encontro de negócios com seus clientes ou parceiros, ou um simples telefonema particular. Nossos serviços de apoio e consultoria estratégica darão todo respaldo que seu negócio ou carreira necessitam para se desenvolverem. Venha tomar um café com a gente e visitar o espaço!

Salas de Coworking Aumentam em Popularidade

(Artigo de Sarah Kessler, do original em inglês postado no site Inc.com)

Quando o engenheiro de software Brad Neuberg abriu o primeiro escritório compartilhado em 2005 e chamou-o de “coworking”, ele queria ter os benefícios do trabalho autônomo mas sem a solidão que trabalhar de pijamas pode trazer. Ele alugou um espaço de uma organização sem fins lucrativos que lhe ofereceu um bom preço, colocou no espaço umas mesas fáceis de mover e esperou as pessoas que viriam trabalhar com ele. Ninguém apareceu nos dois primeiros meses, e ele decidiu fechar o espaço um ano depois. “Eu achei que coworking tinha morrido”, disse Neuberg. “Mas aí, o que aconteceu foi que todas aquelas pessoas que tinham passado pelo espaço – porque eu tinha dito à eles que levassem a ideia, que a roubassem e re-inventassem -, essas pessoas plantaram sementes que começaram a nascer um ou dois anos mais tarde” , completou. 

Quase cinco anos depois, já existiam espaços de coworking em quase toda cidade grande dos Estados Unidos e mais de 75 espaços no mundo, listados no website de grupo de coworking do Google. Há algumas variações de coworking que atendem nichos específicos desdegreen business, até mães que trabalham fora. E coworking está em alta não só como uma comunidade rica para os empresários autônomos, mas como uma plataforma eficiente para criação de novos negócios e empresas, as start-ups. “Pessoas que começam um negócio em um espaço de coworking não são empresários completamente tradicionais, são os que têm um desejo de serem independentes e empreendedores e que se tiverem um pouco de apoio conseguirão caminhar nessa direção”, disse Todd Sundsted, co-autor do livro I’m Outta Here! How co-working is making the office obsolete (tradução livre: Tô fora! Como co-working está deixando os escritórios tradicionais obsoletos), “Eles têm energia, assim que conhecem os contatos, eles começar a colaboração e a encaixar as coisas”.

Veja a continuação e leia o artigo na íntegra aqui: www.inc.com/articles/2010/01/co-working-spaces.html

Flexiv: soluções de alta-qualidade para nosso escritório

A Flexiv vai além da fabricação de móveis para escritório. Ela se baseia em conceitos e segue as mais atuais tendências do mercado. Pensando nisso, Estúdio Capanema e Flexiv se uniram para criar um espaço pioneiro no Brasil, que traz para o ambiente de coworking o conforto o eficiência necessários para o networking e conectividade, e cria um espaço extremamente agradável para trabalhar.

Para Ronaldo Duschenes, arquiteto e presidente do Conselho Administrativo da Flexiv, o escritório abre uma oportunidade única e um contraponto ao Home Office. “O Coworking é uma forma moderna de dinamizar o trabalho, que direciona o networking e vai de encontro ao que a Flexiv oferece em soluções de design”.

Novo andar com mais áreas comuns disponível

Além das estações de trabalho no Open Space e das Salas Privativas, temos agora nova copa para refeições e Lounge para uma reunião rápida ou um relax no meio do dia. E a cor escolhida desta vez é o AMARELO – sinônimo de SUCE$$O! 


Salas Privativas – Agora disponíveis com 4 ou 5 posições

Sua empresa cresceu? Precisa de mais espaço? Precisa focar no seu Core Business? O Estúdio Capanema é pioneiro na oferta de salas privativas em coworking no Brasil. Tanto as posições individuais, quanto as salas fechadas, oferecem o mesmo pacote completo de serviços e o alto padrão que é marca registrada do nosso escritório. Em nossos ambientes exclusivos seu negócio tem todas as vantagens de uma imóvel próprio, aliadas ao baixo custo livre de preocupações do escritório compartilhado. Além da sala totalmente mobiliada e equipada, com link duplo de internet de alto desempenho, ar condicionado e serviços de copa, recepção e limpeza, o escritório ainda oferece sala de reuniões e vaga para visitantes sem custo adicional. Mais uma exclusividade do nosso escritório nos Jardins! Sem ter que se preocupar com a operação do escritório, nossos clientes podem focar na produtividade da empresa e ainda contar com a ajuda de outros empresários experientes vindos dos 4 cantos do mundo, que formam juntos uma verdadeira empresa em nuvem. Faça uma visita sem compromisso e conheça nossas opções! 

Salas Comerciais Mobiliadas no Jardins e Itaim-Bibi

  • Salas a preço fechado - sem condomínio e IPTU
  • Serviços Inclusos - Limpeza, Copa, Recepção
  • Infraestrutura completa - Internet Fibra Dedicada, Ar Condicionado, Estacionamento, Segurança
  • Mobiliário Completo Alto Padrão - Mesas, Cadeiras Mesh, Gaveteiros, Armários, Prateleiras
  • Salas de Reunião GRATUITAS - Gerencie sua agenda pelo nosso APP
  • Solicite um TEST-DRIVE gratuito!

Está procurando Salas e Conjuntos comerciais? Venha ao Estúdio Capanema! Temos muito orgulho de apresentar o nossos novos escritórios! A cada novo projeto aprimoramos nossos serviços e instalações, e nunca medimos esforços para fazer ainda melhor o mais antigo escritório de Coworking do Brasil. Nosso padrão de qualidade, serviços e mobiliário fazem do Estúdio Capanema muito mais que um rostinho bonito. Somos INTELIGENTES. Nossas salas comerciais privadas e estações de trabalho individuais, recebem desde profissionais autônomos até multinacionais, de todas as partes do Brasil e do mundo. As posições são fixas e de uso ilimitado. Nossos clientes não se preocupam com nada, cuidamos de cada detalhe com máxima qualidade. Nossa maior competência é manter os custos do SEU escritório baixos e a eficiência alta! Aqui você não é inquilino, é CLIENTE!

Escritório completo de alto padrão à partir de R$ 1.099,00 mensais com TUDO-INCLUSO!

Venha nos visitar sem compromisso e conheça as Salas Comerciais mobiliadas no Jardins - Br. de Capanema, 343 - e Itaim Bibi - Av. Brig. Faria Lima, 3015 - do Estúdio Capanema, o escritório dos seus sonhos!

O que é coworking – Estúdio Capanema

Mas o que é Coworking mesmo?

Se você chegou até aqui é possivel que sua jornada pelo cyber-espaço tenha iniciado justamente nesta pergunta fundamental: o que é coworking? (e por quê escolheram um nome não complicado?!)

Como muitas coisas deste mundo globalizado o termo nasceu na língua inglesa e significa (permitam-me uma livre tradução) “trabalhando junto”. Apesar de ter surgido há pouco tempo na boca do povo o conceito em si não é novidade. Desde os primórdios as pessoas se juntam para trabalhar: em cooperativas, em comunidades, em empresas, em escritórios compartilhados, na cozinha, na igreja, na associação de bairro, na oca, no clube e por aí a fora. No entanto, como muita coisa na vida, a palavra como é conhecida a partir de agora ganhou seu status somente depois de se tornar um “negócio”. Sim, porquê embora muita gente ainda trabalhe junta sem fins lucrativos ou em prol da própria sobrevivência, não vemos por aí grupos se entitulando “coworking” senão sob a chancela de uma atividade econômica privada que se dispões à prover espaços e serviços de escritório para seus clientes. Em resumo o termo descreve um local de trabalho compartilhado, administrado quase sempre por uma entidade privada que aluga mesas ou salas de trabalho para diversos tipos de cliente, que tem o objetivo comum de trabalharem de forma individual naquele espaço. Em resumo, são escritórios. A diferença é que nestes escritórios diferentes pessoas, provindas de diferentes áreas, podem exercer suas atividades e por estarem próximas, podem trocar experiências, enriquecendo o seu trabalho e o do vizinho.

O networking, ou a rede de relacionamentos, é justamente uma das principais bandeiras do coworking.

Além disso, geralmente, os custos são otimizados, já que muitos recursos podem ser compartilhados, como por exemplo a conta da luz, o serviço de limpeza e até a sala de reuniões. Isso faz com que o custo de um escritório de coworking seja bastante reduzido para cada um de seus ocupantes, apesar de obviamente existir um administrador que é remunerado pelos serviços e investimentos em mobiliário, infra-estrutura e outros recursos. Como não é difícil imaginar, este formato de trabalho, que é sem dúvida moderno e muito interessante, pode trazer vantagens e desvantagens para seus usuários. Entre as vantagens temos as já citadas, como custo reduzido e troca de experiências, negócios e networking, além da desburocratização do processo de aluguel (que convenhamos, no Brasil é paleolítico), a desoneração da compra de móveis e reforma de imóvel, a flexibilidade para aumentar e diminuir a estrutura do negócio conforme a demanda, o foco no negócio sem ter que se preocupar com a administração do escritório (Acabou o café! Caiu a internet!) e até a redução da folha de pagamento uma vez que funções como secretária, office boy e copeira tornam-se desnecessárias.

Por outro lado, nem tudo são rosas! É preciso ficar muito atento ao formato, estrutura e política de cada escritório de coworking para não cair em armadilhas ou acabar se sentindo um pato fora d’água. Primeiramente é preciso achar um ambiente e uma turma de coworkers (as pessoas que habitam o tal escritório) com os quais você e seu negócio se identifiquem. Depois é preciso estar apto e preparado para a vida comunitária, onde inevitavelmente haverão limites e restrições. Ainda é preciso pensar em questões como privacidade, confidencialidade, segurança, ruído, horário de funcionamento, densidade populacional, disponibilidade de salas de reunião, tamanho de mesa e uma infinidade de outros pequenos detalhes que podem fazer a diferença entre o céu e o inferno para a sua vida profissional. Mas não precisa entrar em pânico!

 Leia mais no www.coworking.blog.br

Viaje no Coworking: Férias, Networking e Espaços de Trabalho

(Leio o texto original em espanhol no Zona Coworking) 

Hoje em dia, com os avanços da tecnologia, é possível trabalhar de (quase) qualquer lugar. Contudo, se você é um empregado, pode ser difícil convencer  o seu chefe de que trabalho a distância é uma boa idéia, mas mesmo assim, se tiver oportunidade, vale muito a pena tentar! Se você tem a sorte de ser um profissional independente, poderá aproveitar a oportunidade de descobrir o mundo viajando, fazer networking e trabalhar em espaços de coworking, sem que sua receita vá por água abaixo. Aqui damos algumas dicas para viajar pela Espanha e pelo resto do mundo:

THE SURF OFFICE

Localizado nas Ilhas Canárias, o The Surf Office é um espaço de coworking com alojamento e aulas de Surf, fundado por Michael e Peter. Foi idealizado para start-ups, empreendedores ou freelances que desejam se concentrar em seu trabalho, tomar uma semana de férias ou simplesmente para quem busca uma mudança de ares. Ilhas Canárias – Mistura de Escritório, Pousada e Escola de Surf Veja o que dizem os usuários do The Surf Office: “O melhor momento para mim foi quando subi pela primeira vez numa prancha de surf. […] Ainda que estivesse trabalhando num lugar onde todos estavam de férias, pude desempenhar muito bem as tarefas. Fizemos até coisas juntos, mas todos compreenderam que eu nem sempre podia sair, pois tinha trabalho a fazer.”  Thomas, Consultor SEO. “[…] Foi fantástico poder terminar o trabalho da manhã, dar uma pausa para descanso surfando e depois retomar o dia. Devido ao tempo extra que precisei para as aulas tive que estender o turno, mas valeu muito a pena.” Mike, Emprendedor. O preço para uma pessoa, com hospedagem e aulas de surf inclusas é de 300 euros. Mais informações na web: The Surf Office.

the_boxjelly_zonacoworking.jpg

THE BOX JELLY

Um pouco mais longe, em Honolulu, se encontra o The Box Jelly, o primeiro coworking do Hawaii, um espaço paradisíaco que oferece atividades de surf, ainda que não num pacote completo como o “The Surf Office”. Este espaço conta com a maior comunidade de empreendedores, criativos e freelancers do Hawaii. Precisando de férias ou trabalho num coworking? Que tal Havaí? Os preços são bem razoáveis para Honolulu: 112 euros ao mês por um posto de trabalho. Se você procurar por um alojamento barato em sites como Airbnb ou se alugar um apartamento por temporada, a viagem pode sair bem em conta. Acesse o site do The Box Jelly.

PUN SPACE

Para quem busca uma verdadeira aventura por algumas semanas ou até meses, que tal ir para a Ásia e trabalhar de lá com o kit de ferramentas completo do coworker? Com a mudança de fuso horário é possível desfrutar todo o ambiente exótico da  Tailândia enquanto os seus cliente dormem.  O Pun Space Coworking, em Chiang Mai, Tailândia Pun Space é um espaço localizado em Chiang Mai, aberto recentemente, em março de 2013. Lá pode-se conhecer pessoas, novas idéias e quem sabe encontrar novas oportunidades de negócio? Chiang Mai é uma belíssima e inovadora cidade Tailandesa, mais barata que Bangkok. Se o seu plano é criar uma startup, considere a hipótese de estabelecer-se lá para economizar custos enquanto cria a nova rede social da moda! Website: Pun Space. Pessoalmente não me parece nada má a idéia: quando precisar recarregar as baterias, querendo umas férias sem se desconectar completamente do trabalho ou simplesmente para mudar de ares em busca de inspiração! E você? O que pensa destas possibilidades? Leia mais em www.coworking.blog.br

Vantagens do Coworking Estudio Capanema

Ainda está em dúvida entre o escritório convencional e o Coworking? Separamos quatro pontos principais que mostram as vantagens do coworking para todos os profissionais que estão em busca novos caminhos, de parceiros e de modelos não convencionais de trabalho. O Coworking vai além do tão buscado custo X benefício – oferece uma experiência diferenciada de trabalho, que gera oportunidades que, de repente, no modelo convencionais são mais difíceis de serem alcançadas.

Vamos aos 4 pontos:

1 – Pagamento mensal – Nos escritórios de co-working você paga pelo mês que usar. Diferente dos escritórios convencionais, que até exigem fidelização e permanência de no mínimo um ano.

2 – Despreocupação com gastos gerais – Um dos benefícios mais bem visto das salas compartilhadas é que você só deve se preocupar com o preço que pagará pela sala que irá usar. Muitas vezes, dentro deste preço já esta embutido wifi, dentre outros requisitos básicos que os escritórios necessitem.

3 – Interação Social – Por muitas vezes, trabalhar sozinho pode ser chato. Nada como conversar e conhecer pessoas de diferentes áreas de trabalho. Se quiser se concentrar sem ter pessoas por perto, não há problema, pois você pode optar por ficar sozinho em uma sala.

4 – Networking – Uma das coisas que temos que priorizar nas nossas carreiras sociais são os contatos profissionais que vamos coletando ao decorrer do tempo. Em um ambiente de trabalho Coworking, é muito comum encontrarmos profissionais de diversas áreas, como fotógrafos, tradutores, publicitários, designers, dentre outros. Há também espaços que possibilitam integração entre empreendedores e gestores de liderança, – o que é muito bom para o profissional que está em início de carreira! No final, um profissional acaba precisando do outro, estabelecendo benefícios em ambas as partes, criando parcerias entre empresas de diversos ramos, e essas são as verdadeiras vantagens do coworking, que como dissemos, vai muito além do custo, trazendo muito benefício!  

E você, já conhece ou quer conhecer o Coworking Estudio Capanema ? Conte para nós!

Salas Comerciais do Estúdio Capanema – Coworking como alternativa

Como alugar uma sala comercial sem gastar muito? Muitos empreendedores estão montando suas empresas aqui no Brasil. Cada vez mais pessoas tiram ideias do papel e desenvolvem o próprio negócio.

Porém, raros são os profissionais que podem trabalhar em suas próprias residências, pois dependendo do tipo de empresa, é necessário um espaço físico externo. E é aí que a dor de cabeça começa afinal os preços de venda de imóveis comerciais são muito altos e quem está começando um negócio raramente tem a quantia toda para comprar o imóvel. A opção escolhida então é o aluguel, o que não diminui o problema.

Você não consegue alugar uma sala comercial em São Paulo, por exemplo, por menos de R$ 3.000,00 por mês. Somando o valor da locação, mais os gastos de água, luz, telefone, internet entre outros, é possível entrar em total desespero antes mesmo de a sua empresa começar a funcionar. Levantamos um problemão nesse post, mas trouxemos a solução junto…

Hoje já é possível encontrar uma saída super inteligente e super em conta: Escritórios Compartilhados – Coworking! Pra quem não sabe do que se trata ou já ouviu falar, mas não sabe exatamente como funciona, esse é o momento de tirar todas as dúvidas. O Coworking é a forma de você trabalhar em uma sala comercial com outros profissionais da mesma área que você ou de outras áreas, por isso são escritórios compartilhados. Quer saber mais? Veja aqui!

Interessante apontar que nos Estados Unidos existem modelos semelhantes e que não estamos acostumados a ouvir falar, aqui no Brasil. São os serviced office e shared Office. Esses oferecem todas as opções de um aluguel convencional, mas assemelham-se ao modelo de Coworking. Cada escritório Coworking possui serviços diferenciados e a variedade é incrível: amplos espaços com infraestrutura de primeira linha, internet, linhas telefônicas, projetores, lousas, flipchart, multifuncionais, serviço de copa e limpeza, ambientes climatizados, vagas de estacionamento, mesas individuais, salas de reunião, auditórios, gaveteiros e armários com chave, entre muitos outros.

Claro, nem todos os Escritórios Compartilhados  oferecem esses serviços, mas os melhores – indicados por nós aqui – têm cuidados adequados para todos os profissionais se sentirem confortáveis podendo ter um espaço para trabalhar, receber clientes e fazer reuniões. Você pode usar o escritório Coworking por horas, dias, semanas, meses, como você desejar. Basta escolher o valor que mais se encaixa em seu bolso e garantir o seu espaço de trabalho. Sem burocracia, fiador, seguro fiança ou qualquer taxa abusiva.

O Coworking começou em países que notaram a necessidade de criar espaços diferenciados para profissionais trabalharem e hoje este formato já é sucesso também em nosso país. Você encontra diversas opções de escritórios Coworking no Brasil, basta escolher o que é mais próximo para você ou o que você mais gostar afinal a variedade de escritórios nesse formato possui arquiteturas e decorações super diferenciadas, por isso, você pode escolher também o que mais combina com o estilo do seu negócio. E então, você já foi a um escritório Coworking? Conte pra gente como foi a sua experiência e diga se teve pontos positivos ou negativos. Compartilhe conosco a sua opinião! Retirado do site www.coworking.blog.br

Ou então, venha visitar as salas comerciais do Estúdio Capanema!

Estúdio Capanema nos Jardins para Você estar Bem Localizado Pagando Pouco

O preço do aluguel de imóveis corporativos na região metropolitana de São Paulo é um dos mais altos do Brasil e, segundo um levantamento publicado pela revista Exame,  a região dos Jardins está entre os dez bairros mais caros da capital paulista, como já era de se esperar.

A ótima localização é um dos fatores que pesa, principalmente por possuir boa oferta de serviços como: transporte públicos de fácil acessos, ônibus e metrô – na região de paulista são 4 estações, restaurantes, desde os botecos que vendem PF até os mais disputados da capital, centros de compras também para todos os bolsos, hospitais, academias de ginásticas, etc. E por concentrar muitos outros escritórios de grandes corporações,  acaba também agregando valor à sua empresa.

No entanto, estar em uma área valorizada e com pouco espaço para receber novas construções requer um investimento alto, como já imaginamos – ainda mais nessa região. Uma excelente opção para quem precisa de um ótimo espaço para alocar sua empresa, com toda a infraestrutura necessária e por um preço que cabe no seu bolso é o Estúdio Capanema que fica aqui, nos Jardins. Nós oferecemos, em um único plano, salas privadas e mesas individuais. Você paga uma única taxa mensal para garantir tudo que é necessário para ter um ambiente de trabalho agradável e eficiente e não tem surpresas com taxas adicionais no final do mês.

O coworking, além de ser super bem localizado, numa das regiões mais disputadas da cidade,  conta com uma completa infra-estrutura desde serviço de copas com comes e bebes, recepção na sala de espera, limpeza em tempo permanente, mesas de trabalho espaçosas, armários com chave, wifi, impressora a laser e scanner,  até um endereço legal para você receber as suas correspondências. E estes são apenas alguns dos nossos recursos inclusos no seu pacote mensal!

Além desses benefícios, uma das melhores razões para ter o seu escritório no coworking Estúdio Capanema são os profissionais que você vai encontrar – desde autônomos até grandes empresas, vindos de todas as partes do mundo. Ou seja, aquela ideia que Coworking é para profissional libera, está ficando ultrapassada, nós atendemos a todos! 

Gostou? Entre em contato conosco!

Benefícios do Coworking Sobre Escritórios Tradicionais

Escritórios que optam por modelos  alternativos, principalmente pela questão do horário, estão sendo cada vez mais visados por empregados e empregadores pois, além de oferecem essa flexibilidade, dando mais qualidade de vida para o funcionário, são mais viáveis financeiramente.

Uma pesquisa realizada pela Global Coworking Survey 2012 aponta que: Aumento de confiança em relação ao trabalho desenvolvido em espaços de Coworking cresceu cerca de 90% em comparação a um escritório tradicional. Isto provavelmente acontece devido à flexibilidade proporcionada pelos espaços de coworking,  já que o profissional conseguirá produz mais em horários que lhes é mais adequado, ficando mais dispostos, menos cansados e menos estressados pelo transito, deslocamento, etc. Além de todas essas questões de qualidade de vida do funcionário, há também questões ambientais e financeiras que influenciam bastante:

1 - Financeira:  Rotatividade, ou seja, aquela sala alugada, ou estação pode servir para muitos funcionários, o que acontece bastante aqui no Estúdio. Uma empresa que não é de São Paulo, mas que tem área comercial aqui, consegue oferecer um espaço e dividir o mesmo entre vários funcionários, em horários alternados, conciliando com a agenda dos mesmos.

2 - Ambiental, vivemos em momentos de seca, e o coworking é uma alternativa para empresas alocarem seus funcionários caso haja falta de água na sede principal. Além de tudo isso, o diferencial de estar nos jardins, em uma área tranquila e com todos os serviços à mão, em um espaçodecorado, com salas de reuniões com serviços de copa – já inclusos no pacote, pesa muito, já que se fosse bancar o aluguel e os custos de tudo isso, seria muito pesado para o bolso.

Também devemos ressalta que o isolamento entre pessoas é reduzido, pois acabam fazendo parte de uma comunidade dentro do próprio Coworking. Nós somos o primeiro Coworking padrão Corporate do Brasil, onde a estrutrura e o foco das salas de coworking estão no desenvolvimento de negócios. Aberto das 07:30 às 22h de segunda aos sábados, o Estudio possui 4 andares e ainda dispõe aos seus clientes além dassalas compartilhadas e privadas, salas de reuniões, já inclusos no pacote. Estes são apenas alguns dos benefícios que o Estúdio Capanema oferece. Venha conhecer as nossas salas de coworking!

Aluguéis Comerciais em São Paulo

Esta procurando aluguéis comerciais em São Paulo?

Em tempos difíceis como o atual, em que a economia mundial encontra-se desestabilizada e incerta, manter os custos de um negócio próprio onera cada vez mais a operação e, com isso, os valores finais repassados aos clientes são consequentemente mais altos. Ou seja, as condições de concorrência são reduzidas e o resultado é que os rendimentos mensais também podem ser afetados.

Entendendo esse cenário, não poderíamos pensar em alternativa que não o coworking como solução de redução de custos para pequenas, médias e até grandes empresas.

Com uma estrutura pronta para receber empresas dos mais diversos ramos, estes espaços permitem compartilhar, assim como a área física, todos os recursos necessários para a manutenção dela, como água e energia elétrica, internet e limpeza.

Além de baratear os custos, a interação com outros profissionais possibilita a troca de experiências, o que favorece também a adoção de práticas mais eficientes adotadas com sucesso por eles.

Além de todos esses recursos a localização do Estúdio Capanema é excelente para quem quer estar no centro, em uma região nobre como a do Jardins e Cerqueira Cesar, porém quer fugir do barulho e do engarrafamento das grandes avenidas dessas regiões.

É por isso que nosso coworking além de oferecer  diversos serviços como conexão de internet de alta velocidade, recepção, copa, limpeza, segurança e vagas para visitantes no valet em um único pacote, oferece o bem-estar de estar em uma região super valorizada, como variados tipos de serviços e fácil acesso para outras zonas empresariais da cidade a um excelente preço.

Ficou interessado em nos conhecer? Faça-nos uma visita!

Coworking para Empresas

Como um ambiente de Coworking pode fortalecer sua empresa? Sua empresa precisa de mudanças? Você quer torná-la mais forte? Quer aumentar a sua rede de parceiros e clientes, mas, não sabe por onde começar?

Que tal mudar de ambiente e optar por um coworking?

Sucesso nas grandes capitais do Brasil este modelo de trabalho tem conquistado cada vez mais empresários e profissionais liberais que querem evitar o isolamento do home office e as distrações que o ambiente residencial acaba causando. Além de ser um local para trabalho, possibilita a recepção de clientes em salas de reuniões equipadas e com serviço de copa.

Maravilhoso, né? Por isso o o coworking é capaz de fortalecer uma empresa.

O clima amistoso, de total integração entre as pessoas que trabalham em ramos de atividades totalmente distintos faz com que a rotina do dia-a-dia torne-se mais leve e essa troca de ideias seja benéfica para todos os envolvidos, – O networking é valorizado aqui no Estúdio Capanema!

Um simples café no meio da tarde pode virar uma grande parceria ou a conquista de um grande cliente. Isso é possível porque muitos coworkers acreditam que o fato de estarem em contato com outros profissionais de diferentes áreas de atuação proporciona o aumento da autoconfiança.

Outro grande ponto que colabora para o fortalecimento de uma empresa é a produtividade. Segundo levantamentos, os profissionais que deixam o home office e optam pelo coworking, aumentam mais a produção e até mesmo a renda. Se você acha que vale a pena fazer uma experiência, venha conhecer o Estúdio Capanema.

Com 4 andares, possui localização privilegiada, vaga gratuita para visitantes, serviço de copa e recepção, limpeza em todo o expediente, sendo este das 07:30h às 22:00h, salas compartilhadas, privadas e de reunião, endereço legal para correspondência e muito mais por um plano mensal!

Além de nosso coworking estar numa região super concorrida – Cerqueira Cesar.. Não espere, nós estamos te esperando. Coworking para empresas é a solução mais econômica para você!

Por que Coworking e não Home Office?

 

Atualmente muitos negócios são criados no Brasil e grande parte deles pode ser conduzido dentro de casa, principalmente os que oferecem serviços online.

Estes profissionais abrem suas empresas e iniciam as atividades normalmente dentro do mesmo ambiente em que residem. No Entanto,  muitos clientes que acabam contratando essas empresas, nem imaginam que elas funcionam dentro de um quarto ou uma sala de estar.

Veja, é normal começar uma empresa com poucos recursos. E se isso aconteceu com você, é totalmente compreensível. Porém, riscos e prejuízos de permanecer em um local inadequado durante anos podem ser grandes.

Mas, por que você deve escolher um Coworking, como Estúdio Capanema, e não continuar fazendo da sua casa seu escritório?

Mesmo que ainda exista certa aflição de não conseguir assumir o compromisso de alugar um espaço corporativo próprio, os planos de coworking são acessíveis para profissionais liberais e pequenas empresas, tornando-se a melhor opção dentre as tradicionais.

Estar em uma região privilegiada como a do jardins, ter em um único pacote  a sua estação de trabalho,  uma sala de reunião totalmente equipada com  serviço de copa, ter internet de excelente qualidade e ambiente 100% decorado poderia parecer muito além do que seu bolso pode pagar…

“Ah, mas eu não quero trabalhar com várias pessoas ao meu redor, eu preciso de concentração”…

“Ah, mas com certeza esses locais cobram preços altíssimos, afinal, não exigem contratos”…

Essas entre muitas outras frases baseadas no “achismo”, fazem com que você e inúmeras pessoas ainda não utilizem o coworking.

Por isso, atenção para detalhes importantes que farão você mudar de ideia hoje mesmo:

Coworking ou Home Office?

Coworking, afinal a sua casa pode ser excelente opção de trabalho provisória. Ter um espaço corporativo para expandir a sua empresa e receber os seus clientes é o mais indicado.

Você até pode reservar alguns dias para  trabalhar de casa, sendo esses:

1 – Quando estiver gripado,

2 – Se seu carro estiver no mecânico.  (No nosso caso essa também não seria uma desculpa, pois estamos próximos a 2 estações de metrô, perto da Rebouças, Ibirapuera e lugares cheios de ciclovias).

3 – Nos dias de tempestade.

Nós possuimos salas compartilhadas, salas privativas, salas de reunião, infraestruturas moderna, serviço de correspondência, permissão para uso de endereço comercial, recepção, serviço de copa e limpeza, possibilidade de construção de networking e muito mais.

Isso já te livra de dar a desculpa do escritório reformando quando seu cliente te chamar para uma reunião… A cafeteria será o seu lugar de lazer.

Animou?  Venha nos visitar e ver que somos a melhor opção para você!

Nós estamos te esperando.

Depoimento dos Clientes | Coworking Estúdio Capanema

O escritório de coworking Estúdio Capanema, situado no Jardins, está conquistando cada vez mais empreendedores, pelos inúmeros benefícios que este ambiente proporciona.

O nosso cliente Leandro Nobre, da empresa Technogym está conosco desde o nosso começo, quando tínhamos apenas 1 andar. Ele acredita que o diferencial do Estúdio é o ambiente e o custo-benefício ofertado pelo único plano oferecido, de R$1.099/mês, onde você pode usufruir de todos os recursos dentro do escritório.

Já a Thaís Bohm, da empresa 2wyd e que também está conosco há 1 ano, procurou as salas de coworking para fugir dos preços abusivos dos aluguéis convencionais. O que chamou a atenção dela dentro do Estúdio Capanema, foi a aparência/ambiente profissional que nós temos, diferente de muitos coworkings.

Para o Boris Kalild Merkouloss, que trabalha na empresa Merkk e é nosso cliente desde 2013, a importância de fazer novos colegas e com isso, aumentar o seu networking foi a característica dos escritórios de coworking que ele mais destacou, visto que, depois de começar a utilizar as salas do Capanema, seus projetos profissionais aumentaram devido aos novos contatos que adquiriu no Estúdio.

Os 3 clientes entrevistados disseram que até já indicaram o Coworking para amigos e conhecidos, muitos que atuam nas mesmas áreas que eles. Além dos pontos citados acima pelos clientes como destaque, a Localização foi também um diferencial bem comentado nas nossas conversars.

O Estúdio Capanema, que completa 5 anos esse ano e já tem 5 andares no mesmo prédio,  está no miolo do Jardins,  fica próximo da avenida Paulista e do Ibirapuera.

Como reforçou a nossa cliente Thaís, que tem muitos clientes na zona sul, é uma localização estratégica para ela, pois tem fácil acesso tanto de carro como de transporte público.

Como já citado acima, nosso coworking tem 5 andares diferentes no mesmo edifício com salas compartilhadas ou privativas além das reservadas para reuniões sem custos adicionais. Todos os andares também são 100% equipados com gaveteiro individual, dois nichos de armário com chave, mesas espaçosas de até 1,50 m, área de 6m2 por cliente, cadeira mesh ergonômica com regulagem, recepção e sala de espera para visitas, vaga de estacionamento grátis para visitantes,endereço legal para correspondência, além de ter todas as taxas e impostos inclusos no pacote oferecido, não tem como nossos clientes não estarem satisfeitos… =)

Além de todas essas informações bacanas acima, é importante dizer que somos um corworking com rico portfolio. Nós já hospedamos empresas renomadas como LVMH, Abercrombie & Fitch, De MontFort University (UK) e Mintel. Ou seja, esses clientes são indícios de que o que oferecemos é qualidade! Outro ponto positivo do coworking Estúdio Capanema, falado pelos nossos clientes, foi o serviço de copa e limpeza permanente. Muitas outras opções cobram por serviços extras, como cafezinho… =/

A internet wifi e cabo de alta velocidade faz com que tenham seus dias de trabalho garantidos, podendo começar no primeiro horário, já que começamos o dia às 7:30 e encerramos às 22:00 de segunda à sábado. Interessou-se? Venha nos visitar, estamos te esperando!

Coworking Inauguração do Terraço Capanema

Inauguração do Terraço no 1º andar

Em 09 de Agosto de 2005, Brad Neuberg criou a Hat Factory, em São Francisco, uma espécie de loft onde moravam três profissionais da área de tecnologia que durante o dia, abriam o local para outros profissionais que desejassem trabalhar e interagir com eles. ­­Foi aí que o Coworking (termo que surgiu em 1999 por Bernie Dekoven, descrevendo trabalho colaborativo com uso de computadores) tomou formato e vem ganhando espaço em diversos países, assim como no Brasil.

No Brasil esse modelo de escritório começou a esxistir em 2010, e por isso não poderíamos deixar de falar do pioneiríssimo, o Estúdio Capanema. Está há cinco anos no mercado reunindo profissionais de diversas áreas em espaços mobiliados com a mais alta tecnologia para o desenvolvimento de reuniões, apresentações, treinamentos, entre outras atividades realizadas por qualquer pessoa que busque um local de trabalho prático e moderno para usar quando quiser.

Atualmente o empreendimento conta com o novo Terraço Capanema, criado para que os profissionais se sintam muito mais a vontade todos os dias. A novidade trás lazer e espaço de integração, fumódromo e áreas privativas para realizar aquele Happy Hour inesquecível entre clientes e visitantes.

Localizado no 1º andar o espaço, que foi totalmente reformado, conta com uma decoração criativa e harmoniosa, com belíssimas mobílias para jardim e um visual aconchegante remetendo a um lindo jardim com grama sintética e floreiras, acompanhado de um clássico trabalho de paisagismo, tudo isso com a vista privilegiada da rua mais charmosa do bairro, aBarão de Capanema.

Para os atuais clientes que já frequentam o Estúdio Capanema, o novo espaço é um verdadeiro presente, pois ampliou o local a ser utilizado por vários profissionais, que podem compartilhar a experiência de forma relaxante e descontraída, seja para os que gostam de trabalhar ao ar livre, como para os fumantes, que antigamente tinham que sair do prédio para fumar.

Por isso, se você está em busca de um espaço de trabalho compartilhado, venha para o Estúdio Capanema e conheça o terraço mais comentado do momento.

Diariamente diversos clientes visitam o empreendimento e se surpreendem com o novo local, que possui um excelente trabalho de arquitetura e decoração – correspondete a todos os 5 andares que ficam no mesmo prédio; deixando qualquer dia de trabalho ou reunião muito mais leve e dinâmico, com amplo espaço, Wi-fi, poltronas e sofás – perfeito para quem quer sair do clima formal de um escritório e conhecendo novas formas e locais de trabalho.

Visite hoje mesmo esse pioneiro do Coworking no Brasil que está há 5 anos no mercado, crescendo e abraçando muitas empresas!