Evento Braskem Incentivo a Empreendedores

Uma vez mais a Braskem deixa claro seu incentivo aos empreendedores e suas soluções inovadoras. Isso porque o Braskem Labs, um projeto que visa capacitar empresas e empreendedores iniciantes a enfrentarem os desafios da atualidade, está agora em sua segunda edição.

Realizada em parceria com a Endeavor, entidade global sem fins lucrativos que tem como principal objetivo promover o empreendedorismo ao redor do mundo, esta nova edição do evento Braskem, visa encontrar soluções para grande necessidades sociais a exemplo das áreas de água, energia, transporte, educação, alimentação, entre outros.

Os dez melhores projetos do evento Braskem nas áreas de química e plásticos e os dois mais interessantes da categoria de combate ao Aedes aegypti serão anunciados no mês de junho. Estes vencedores do evento Braskem apresentarão seus projetos para executivos e clientes da Braskem, investidores; além de importantes membros da Endeavor no Demo Day em novembro, após um exclusivo programa de mentoria com duração de quatro meses, promovido simultaneamente por ambas as empresas.

Tais ações geradas desde o evento Braskem levarão empresas e empreendedores a alcançarem uma visibilidade considerável no mercado e terão seu crescimento fomentado. Há ainda a chance de se tornarem parceiros oficiais da Braskem ou de algum de seus fornecedores e ou clientes.

Na primeira edição deste evento Braskem em 2015, cerca de 40% dos projetos capacitados tornaram-se parceiros da Braskem, sendo uma delas a Goclic, empresa nacional do segmento de construção civil.

Fundada em 2014 em Garopaba – Santa Catarina, a participação da Goclic neste evento da Braskem fez com que fosse definido o conceito da Casaclic, uma plataforma que, através da utilização de estrutura de aço e paredes de PVC, torna residências mais práticas e acessíveis, sem comprometer sua qualidade. A mentoria corrigiu problemas estratégicos e alinhou sua comunicação, dando escalabilidade ao produto.

Outro grande exemplo foi a indústria de materiais plásticos B-Rap que através do Braskem Labs lançou um produto ideal para a crise hídrica o qual o país todo passou no último ano: uma caixa d’água que se adaptava ao espaço disponível do usuário. Selecionada entre tantas outras, através do programa oferecido por esse evento da Braskem, seu fundador, Marcio Yamin El Bayeh, conquistou conhecimentos sobre precificação de produtos e patentes, além de marketing e agora planeja levar o produto ao consumidor até o final de 2016.

Por fim, um dos grandes destaques da última edição do evento Braskem foi a Beenoculus, uma startup de Curitiba que desenvolveu o primeiro óculos de realidade virtual do Brasil, totalmente ajustáveis a qualquer smartphone. Diferente dos modelos que vem sido lançados, a ideia desta startup é apresentar um produto relativamente barato, a um custo de 129 reais, tornando-o acessível à população.

Como citamos anteriormente, o tema da nova edição do evento Braskem é a busca de soluções sustentáveis e inovadoras na área química ou tecnologia em polímeros (plásticos) ou ainda propostas de combate ao mosquito da dengue Aedes aegypti. Caso você tenha interesse em se cadastrar e participar, entre em contato com a empresa e faça sua inscrição neste evento da Brasken até o dia 15 de maio.

Quem sabe você não seja o próximo grande parceiro desta petroquímica de sucesso mundial?! Boa sorte!